12/07/2006

Quem tem filhos tem cadilhos

(Esta semana resolvemos postar uns textos que fizemos a pares na aula de Português. Foram feitos a partir da imagem que juntámos ao texto e tínhamos de começar com a frase que lá estava... Depois, cada par contava a sua própria história!)



Quem tem filhos tem cadilhos


- Mas que miúdo teimoso! É sempre isto na hora do banho!
Era uma vez um pequeno tigre que detestava tomar banho. Ele exclamava:
- Para que é que eu vou tomar banho se amanhã me vou sujar outra vez?!
Um dia a mãe teve uma ideia e pediu ajuda a toda a sua família:
- Por favor, queridos tigres, a partir de agora nunca mais vamos tomar banho, para tentar ajudar o meu filho, o tigrezinho!
O tigrezinho teve um dia muito cansativo, andou o brincar toda a tarde e mal chegou a casa gritou:
- O que é isto?
E a mãe retoquiu:
- Acho que tinhas razão, para que é que vou tomar banho, se amanhã me vou sujar outra vez ?!
O tigrezinho, ao ver toda aquela porcaria, ao ver tudo sujo, nem pensou duas vezes, foi logo para o rio.
Durante 5 minutos, toda a sua família ficou atrás dos arbustos a ouvir o barulho da água, o barulho do tigrezinho a nadar...

Roberto e Débora

Sem comentários: