12/07/2006

O Castelo


O Castelo


Estava no alto da colina mais alta daquele país, quando avistei entre a vegetação um enorme castelo.

Desci um bocadinho da colina quando encontrei uma rapariga toda suja, com a roupa rota e com um ar esfomeado. Parei e perguntei-lhe se ela não queria vir comigo, ao castelo ao fundo da colina, pois podiam-lhe dar trabalho, um lugar onde dormir e ainda comida. Respondeu prontamente que sim, pois não tinha nada a perder.

Quando chegámos ao castelo, de repente a ponte levadiça desceu, como se soubessem que íamos chegar naquele preciso momento. Entrámos e dezenas de criados, aias… nos vieram receber com uma grande quantidade de mimos, e levaram-nos ao rei.

Quando chegámos junto dele, o rei veio com uma conversa muito esquisita: dizia que eu era o seu filho perdido num lago. Quando acabou de dizer aquilo transformei-me de repente num príncipe e a rapariga pobre que eu tinha encontrado também se transformou numa princesa. Pois o feitiço que uma bruxa lhe tinha feito só seria quebrado se um príncipe a ajudasse. Passados alguns dias depois da revelação apercebemo-nos de que estávamos verdadeiramente apaixonados. Casámo-nos e tivemos muitos filhos.

Ângela e Diogo

Sem comentários: