12/07/2006

Escapadela


Estrelinha e Piu-piu

― Não devíamos ter vindo sozinhos...
― O que é aquilo ali? Tenho medo!

Mas aquilo de que tinham medo era apenas um homem que vinha à caça.
Ele quase lhes dava um tiro, mas viu a tempo que era um pintainho e um gato. O homem levou-os para casa e deu-lhes de comer. Depois decidiu dar um nome ao gato: ele ia-se chamar Estrela e o pintainho Piu-piu. O caçador, que se chamava João, fez uma casa para cada um dos animais. Mais tarde levou-os a passear para os seus amigos os conhecerem. Depois fizeram uma festa para comemorar a chegada do Estrelinha e do Piu-piu. Conheceram-se melhor e viveram felizes para sempre com os seus novos amigos.

Bruno e Letícia


Num dia de muita chuva, numa quinta, um pato chamado Folhinhas e um gato chamado Riscas fugiram para irem brincar.

Estava muito nevoeiro e então perderam-se da quinta e foram parar a um cemitério onde ficaram assustados sem saber o que era aquilo. Estava escuro e eles não sabiam como voltar para casa. Então decidiram ficar lá a dormir. Havia muitas campas e eles estavam mesmo muito assustados; o Riscas estava sempre a dizer: “ Eu bem te avisei que não devíamos ter vindo ”. O Folhinhas, todo chateado, disse: “ Tu também tiveste culpa, não fui só eu. ”

A confusão dos dois acabou porque estavam com muita fome.

No dia seguinte, quando estavam a fazer um funeral, lá viram o pato e o gato todos sujos e com frio. Então um homem que lá estava decidiu levá-los para casa. E assim foi. Levou-os para casa e deu-lhes comida e eles estavam já todos contentes mas queriam voltar para a quinta.

Um dia, quando ouviram o moleiro a dizer que ia à Quinta das Dálias,

souberam que era a quinta deles e decidiram ir atrás na carrinha. Quando chegaram lá os donos da quinta estavam tristes por terem perdido os seus animais.

Ao longe viram os seus animais e começaram a chamá-los. Os donos da quinta ficaram tão felizes que até os deixavam brincar na chuva.

Lucas e Carla


Era uma vez um gato que vivia numa mansão com uns donos muito ricos. Mas não eram do tipo de donos simpáticos. O gato estava farto e fugiu.
Pelo caminho encontrou um pintainho amarelinho que o salvou de um cão muito mau e invejoso, apenas com um só grito. E daí para a frente foram muito amigos, andaram a passear e um certo dia viveram uma grande aventura.
Eles tentaram arranjar comida porque já não tinham. Tentaram roubar um senhor que trazia compras mas, de repente, olharam para a cara dele e viram que era um menino muito meigo e bonito. Entretanto pararam de atacar quando o menino lhes amaciou o pêlo e disse para eles terem calma e que lhes fornecia comida sem ser preciso brigas.
Daí para a frente o menino foi dono deles, do gatinho e do pintainho. Todos os dias ele lhes fornecia comida saudável e às vezes docinhos. A partir daí eles foram muitos felizes com o novo dono.

Micaela e Miguel



2 comentários:

Uxka disse...

É uma bela ideia e resultou numa mão-cheia de belas histórias.
Queremos mais.

Alunos do 6ºA disse...

Obrigado pelo o elogio e
não se preocupem... vamos publicar mais histórias.