4/26/2007

O Concurso «Maismat»

Olá, nós somos o João Nuno e a Ângela.
Estamos a falar do concurso «Maismat», um concurso de Matemática cuja 1ªfase foi Regional. É a pares e realizou-se em 18/04/07 na Escola Básica e Secundária do Carmo (Câmara de Lobos). Este concurso consiste em 20 enunciados, com 4 perguntas cada, de verdadeiro ou falso. Em cada enunciado temos 2 vidas, ou seja, se errarmos à primeira temos uma segunda hipótese para mudar as escolhas de verdadeiro ou falso. Se perdermos ambas as vidas, perdemos e o nosso resultado fica aí registado.
Este concurso organizou algumas actividades, como ver os filmes «Por água abaixo» e «Carros». Também deram lanche e houve ténis de mesa e ainda outras actividades no campo, como basquetebol e voleibol.
Finalmente, às 12:45, foi a entrega de prémios dos três melhores resultados do 5ºano e dos 3 melhores do 6ºano. Por participarmos recebemos uma caneta, lápis, bloco de contas e uma carteira. Por vencermos ganhámos uma t-shirt, um leitor de CDs, um Kit do Sapo Adsl 24 MB e uma viagem a Aveiro para disputarmos a final com os outros vencedores das restantes regiões/cidades, a 3 de Maio.

Vamos ter de treinar bastante para podermos conseguir chegar ao podium. Esperemos também ter tempo para visitar a cidade de Aveiro e comer os típicos ovos moles. Os restantes concorrentes devem ser muito bons, por isso tememos que o nosso tempo habitual de 11 minutos seja insuficiente para ganharmos.

Programa das Competições


2 de Maio ’07 – MINImat e MINIbio (1º Ciclo)

3 de Maio ’07 – MAISmat e EQUAmat ( e 3º Ciclos)

4 de Maio ’07 – mat12 e bio 10 11 (ensino secundário)


09h00 – 13h00 Competição

13h00 – 15h00 Almoço (oferecido aos participantes e acompanhantes)

15h00 – 17h00 Entrega de Prémios

Programa e Imagem AQUI

Sem comentários: