5/26/2006

Espacinho para os...


Os nossos colegas do 5ºC também fizeram este trabalho e como não têm um Blog decidimos dar-lhes este espaço para publicarem connosco alguns dos seus poemas.
Aqui estão eles:

Se me perguntares,
se eu tenho um ninho,
com um pintainho
digo que sou pobrezinho
e que estou muito sózinho.
Se me perguntares,
se tenho uma casa
digo-te que tenho um galo
que está sem uma asa.
Se me perguntares
se eu tenho uma tia
digo-te, Maria
que tenho um padrinho
que é muito bonzinho.
Clife, 5ºC

Se me perguntares
Se eu tenho flores
De muitas cores…
Eu tenho um caracol,
Que está sempre ao sol.
Se me perguntares
Se na primavera
Encontrei uma hera…
Só vi um passarinho,
A dormir no ninho.
Se me perguntares
Se naquele arvoredo
O escuro faz medo…
Dou-te aquela meia
Que está numa teia.
Se me perguntares
Se vejo o meu véu
A dançar no céu..
Claro que digo que sim!
Andreia, 5ºC

Porquê eu?
Que tenho de ir
as coisas comprar,
e o meu irmão
é só sonhar?
Porquê eu?
Que não posso ficar na caminha,
a sonhar com a minha princesinha?
Porquê eu?
Que já estou farto,
só trabalho, trabalho,
pra pôr coisas no prato.
Porquê eu?
E já posso ir brincar?...
Sem ninguém me atrapalhar?...
Cláudio, 5ºC

Estava um dia de Verão
Iamos para a praia
E depois eu caí.
Porquê eu?
Chegou uma malta
E olhando para o chão
Um deles deu-me a mão.
Porquê eu?
E tudo se riu…
Mas quem me ajudou
Comigo amuou
E eu triste fiquei.
Porquê eu?
Tentei com ele falar
E fui para uma mesa
Cansei-me de esperar…
Tinha ido para casa.
Porquê eu?
Sofia, 5ºC

E foi assim:
Sentado na praia,
a cabeça na lua,
as ondas a virem,
molhando-me as pernas nuas.
Meu olhar puxou
foi uma simples mirada
e o meu coração ficou
apaixonado pela morena
que ali passava.
Foi sem mais nem menos,
quem podia imaginar…
que com um simples olhar
o meu coração
se ia apaixonar.
E foi assim
que entreguei o meu coração.
Bruno, 5ºC

Hoje não vou à escola,
Tenho muito sono
Não carrego a sacola
Não falo do ozono
Acho que fico na cama!
A mãe nem me chama
Não quero ir à missa
Vou fazer um drama
Acho que fico na cama!

Não estou com cabeça
Não quero estudar
Não, não sou travessa
Só não estou pra me chatear.
Acho que fico na cama!
Hoje fico a dormir
Apetece-me sonhar
Ir à lua e vir
Não me vou levantar.
Acho que fico na cama!
Jéni, 5ºC

1 comentário:

Uxka disse...

Quando eu for grande quero escrever coisas bonitas assim.
Beijos