5/03/2006

DIA DA MÃE - 7 de MAIO



DIA DA MÃE
7 DE MAIO

No DIA DA MÃE, os filhos costumam dar-lhe presentes, almoçar fora ou passeiam em família.
A mãe é aquela que nos apoia nos momentos mais difíceis e importantes da nossa vida.
Quando as nossas mães brigam connosco é para o nosso bem, porque a mãe está a corrigir as asneiras que nós fizemos.
A mãe é a pessoa melhor do mundo e é a mais importante das nossas vidas.
As mães nem imaginam como nós gostamos delas…

Fábio e Roberto



O dia da mãe comemora-se no dia 7 de Maio.
Eu comemoro o dia da mãe dando-lhe um presente e pedindo ao meu pai para preparar o jantar. Entretanto, eu e o meu irmão arrumamos a casa.
Quando a minha mãe chega, fica espantada por ter já o jantar feito e a casa arrumada.
Eu e o meu irmão damos-lhe os presentes e o meu pai oferece-lhe um ramo de cravos brancos.
Depois a minha mãe costuma querer sair, para dar uma volta. E normalmente vamos até à Pontinha.

Ana Teresa


A mãe apoia-nos nos nossos momentos mais difíceis, dá-nos conselhos, ajuda-nos a ser alguém na vida. No dia DIA DA MÃE os filhos oferecem perfumes às mães. Os filhos vão jantar com elas e oferecem-lhes flores. Os filhos fazem um postal com alguns poemas dedicados ao dia da MÃE .
Leonel

O Dia da Mãe é para retribuir o carinho e afecto que elas dão aos seus filhos.

Para nós a mãe é...
...aquela que nos dá vida, afecto e amizade.
...a pessoa que nos ensina tudo aquilo a que devemos ter atenção.
...quem ajuda a família toda, com a qual se preocupa (em especial, com os filhos).
...a nossa criadora (sem esquecer o pai, é claro), que nos dá prioridade acima de tudo.
...uma amiga que nos quer e ama profundamente.
Por vezes, elas batem-nos, mas é para nos explicar
que fizemos algo MUITO, MUITO MAU!

Feliz Dia da Mãe
Arlete/João


Mãe é a melhor, mãe é a nossa melhor amiga.
Mãe é aquela que cuidou de nós quando éramos bebés e que cuida de nós quando estamos doentes.
Quem nos ouve quando estamos tristes.
Aquela que nos compreende.
Aquela que nos dá atenção quando precisamos.

Carla



Mãe é aquela que nos compreende.
Mãe é a pessoa que nos ajuda.
Vitor



A minha mãe gosta muito de flores, especialmente de sapatinhos e de cravos.
Quando eu venho para a escola a minha mãe vai levar o meu irmão mais novo à escola.
Quando ela chega a casa começa a fazer o almoço.
Depois, quando eu chego a casa, o almoço já está na mesa.
No dia 07/05/2006 eu vou-lhe dar uma prenda.
Miguel

Eu gosto da minha mãe e ela também gosta de mim.
A minha mãe é a pessoa de que eu mais gosto.
É aquela que me dá carinho e que me dá atenção.
A minha mãe é a minha melhor amiga.
Sara


Mãe é aquela que me ajuda quando tenho problemas e me encoraja a continuar.
A minha mãe preocupa-se comigo, é uma pessoa espectacular e normalmente compra o que lhe peço.
O amor de mãe é um sentimento que só ela pode dar.
O seu empenho e determinação em me fazer feliz é algo espantoso, algo que nem trabalhando a vida toda eu lhe conseguirei pagar.
O dia 7 de Maio é o dia em que demostramos o quanto gostamos delas, seja com um presente ou com um beijo de que ela nunca se esquecerá.
Ana Débora


Mãe é aquela que cuida, que compreende, que castiga quando precisamos, que nos dá bons conselhos, que nos guia no caminho certo, é aquela que nos ensina a sermos alguém na vida, que dá carinho, amor...
Mãe há só uma!


A minha mãe é a pessoa que eu mais adoro, porque foi ela que me deu leite do seu corpo, que me levou ao médico quando eu precisei, mesmo quando estava a trabalhar, foi ela que me curou as feridas quando eu me magoei, ensinou-me a falar, a andar, a ser uma criança feliz e livre.
A minha mãe, ralha-me quando eu preciso: ao princípio fico chateada, mas depois percebo que a minha mãe só me quer levar para o melhor caminho possível, dar-me os melhores conselhos do Universo e ensinar-me a ser alguém na vida. Quando eu estou triste ela pergunta-me o que eu tenho e fala comigo.
A minha mãe é carinhosa, compreensiva, amorosa, enfim é a mãe que toda as pessoas queriam ter.
Mãe, só quero que saibas que gosto muito de ti, perdoa-me às vezes ser desobediente contigo.
Neste teu dia digo-te que te amo.

Adoro-te
Ângela


Mãe é um nome importante na vida de todas as pessoas, é a pessoa mais querida do mundo.
Mãe é pessoa que gosta de cuidar dos filhos e que lhes dá todo o seu amor.
No dia da mãe eu faço de tudo para que ela se sinta muito bem nesse dia de tanto amor .
Quando chega a casa eu dou-lhe um abraço, toda contente .
A minha mãe faz anos no dia 02/05/2006 e no dia 07/05/2006 festeja o Dia da Mãe; são os dias melhores da sua vida.

Letícia

A minha mãe foi aquela que me pôs no mundo,
aquela que me alimentou até agora e é ela quem eu mais amo. Por isso, fiz-lhe este texto:

Mãe querida
No dia 7 de Maio é o teu dia. Eu sei que quando brigas comigo é para o meu bem. Tu és a minha melhor amiga desde que eu saí de dentro da tua barriga.
Neste dia especial espero que sejas feliz e que se faça uma festa em família.
Há meninas que dizem não ter amigas mas a nossa mãe é a nossa melhor amiga. Espero que todos os filhos aproveitem para dizer às mães o que elas merecem ouvir.
Mara José


Mãe é uma palavra muito importante.
Mãe é aquela que cuida, que ajuda, que educa os seus filhos, desde que nascem.
Ela é muito importante para os filhos, é uma pessoa a quem nunca podemos faltar ao respeito porque uma mãe de verdade deve sempre respeitar os filhos como estes a ela.
Há mães que desprezam os seus filhos, mas fazem mesmo muito mal. Às vezes fazem-no porque se chateiam com eles mas antes de os desprezar deviam primeiro conversar e tentar compreendê-los. Por isso uma mãe de verdade nunca despreza os seus filhos.
A 07/05/2006 festeja-se o Dia da Mãe e nesse dia os filhos agradecem às suas mães tudo o que elas fizeram por eles, como eu também agradeço. E pedimos desculpa daqueles disparates que fizemos, como eu também aproveito para pedir.
Micaela


A mãe é aquela que sempre nos apoiou, nos momentos mais complicados.
Foi a nossa mãe que nos carregou no seu ventre e levou com os nossos pontapés e sofreu muito no parto para nos dar vida.
A nossa mãe passou por momentos difíceis só para nos ver crescer saudáveis e fortes. Todas as mães têm um amor eterno por nós, mas alguns filhos não têm o mesmo amor por elas.

Por isso os alunos do 5ºA fizeram uma homenagem às mães por amarem tanto os filhos e se preocuparem com eles.

Dia 7 de Maio
Dia Da Mãe

André e Filipe

1 comentário:

Teresa Pombo Pereira disse...

Olá alunos do 5ºA e professora Dária!
Parabéns pelo vosso trabalho!! Vou divulgá-lo junto de outros colegas da escola que também fazem blogues com alunos do 2º ciclo. Os autores do Biblogteca (http://abiblogteca.blogspot.com) são do 3º mas... é claro que podem visitar-nos!!

Vamos adorar!

Bom fim de semana! Boas leituras e boas escritas!