5/12/2007

A Biografia de Cristiano Ronaldo

(Andámos a falar da Biografia - em Língua Portuguesa - e resolvemos praticar fazendo a biografia de pessoas que admiramos. Cá estão algumas.)


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu a 5 de Fevereiro de 1985 no Funchal (Madeira).
Começou desde cedo a jogar futebol, primeiro no C.F. Andorinha e depois no C.D. Nacional.
Como Ronaldo só se interessava por futebol, não ligava muito aos estudos, pelo que nunca teve boas notas. Quando tinha 11 anos foi jogar para o Sporting, em Lisboa. Como a pressão era muita, Ronaldo abandonou os estudos.
Quando tinha 16 anos Cristiano Ronaldo foi convidado para jogar no plantel principal do Sporting.
Agora Ronaldo joga no Manchester United e é considerado um dos melhores jogadores jovens do mundo.

Nelson, Filipe e Fábio


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu na Madeira, na Freguesia de Santo António, a 5 de Fevereiro de 1985. Ele começou a treinar no Andorinha, depois foi para o Nacional. Era um aluno pouco aplicado, mas no recreio, a jogar à bola, era super bom. Com apenas 11 anos de idade sai da região Autónoma da Madeira e vai para Lisboa, ingressando nos juvenis do Sporting Clube de Portugal. Em 2003 foi para o Clube Manchester United, uma equipa inglesa da Premier League e ainda permanece no mesmo clube. É considerado 1 dos melhores jogadores jovens do mundo.

Lucas e Leonel

(Foto daqui)

2 comentários:

Mafalda disse...

OLá! Agradecemos a vossa visita ao nosso blog. O vosso trabalho sobre as biografias está muito interessante. Continuem a trabalhar como até aqui.

Alunos do 6ºA disse...

Olá! Obrigado pelo vosso elogio sobre as biografias que fizemos. Vamos trabalhar ainda mais um pouco, porque o ano lectivo está a chegar ao fim, mas não deixem de nos visitar.
Bjos
André e Miguel.