1/19/2007

Reflexão


Esta semana resolvemos pensar, um pouco, sobre as nossas atitudes e o nosso comportamento dentro da sala de aula...

A nossa turma tem andado muito descontrolada. O nosso problema é sermos barulhentos e muitas vezes não ligarmos ao que os professores dizem.
Alguns alunos da nossa turma não fazem o trabalho que é proposto pelos professores(as) nas aulas. Eu e o Bruno, quando ficamos ao lado dos nossos colegas, conversamos um pouco. Nós, às vezes, não fazemos os trabalhos de casa e queríamos melhorar nisso.
Eu, Vítor, tenho falado muitas vezes nas aulas com alguns colegas meus. Às vezes, não tenho feito os trabalhos de casa. Ontem, na aula de Música, comportei-me bem e fiz o trabalho proposto pela professora.
Eu, Bruno, comporto-me bem mas, às vezes, falo muito com os meus colegas dentro das aulas, nem sempre não faço os trabalhos de casa e chego sempre atrasado às aulas.
Bruno e Vitor




A nossa turma tem andado um pouco descontrolada. Quase todos os professores se queixam de nós e com razão, porque falamos muito, de coisas que não tem a ver com o assunto tratado na aula. Há colegas que brincam na aula, desrespeitam os professores e não fazem o trabalho proposto ( T.P.C...).
O nosso problema é sermos tão barulhentos. Os professores dizem que poderíamos ter melhores notas se não falássemos tanto, nos esforçássemos a fazer os trabalhos propostos e puséssemos em prática os conselhos dos professores. Seríamos uma boa turma.
Nós, Micaela e Ângela, quando nos juntamos falamos um bocadinho.
Eu, Micaela, sou pouco participativa nas aulas e isso é uma das coisas que me prejudica muito; falo um pouco, mas quando é para trabalhar eu trabalho; raramente falho nos T.P.C.
Eu, Ângela, sou também faladora, participo demasiado, nunca falhei no T.P.C; faço o trabalho proposto, falo sem ser a minha vez e isso é que me prejudica mas sou muito boa aluna.
Vamos tentar ser mais trabalhadores, mais bem comportados, tentar controlarmo-nos uns aos outros. Fizemos essa experiência numa aula e correu maravilhosa.
Ângela e Micaela



Neste ano, em algumas aulas, comportei-me melhor de que noutras. Trabalhei melhor na de Matemática e, um dia, até fomos os únicos (eu e o Vítor) que fizemos todos os trabalhos na sala. Aquela em que eu trabalhei menos, acho que foi ciências mas fiz tudo a que a professora mandou. Neste segundo período vou tentar melhorar o meu comportamento e aconselho os meus colegas, especialmente os mais fracos, a fazerem o mesmo, porque este Período é decisivo.
André




O meu comportamento na sala de aula não é o melhor.
Há dias em que me porto bem e há alguns dias em que me porto mal. Mas não sou só eu a comportar-me mal, tenho alguns colegas que também o fazem, às vezes ainda pior que eu.
Eu vou tentar melhorar o meu comportamento, para ver se eu passo o sexto ano. Mas, para melhorar o meu comportamento, preciso de me afastar um pouco dos meus amigos. Às vezes eles portam-se mal, eu não resisto e ajudo à festa... e depois ouvimos um raspanete da Directora de Turma que, às vezes, telefona para a minha mãe. É por isso que eu não posso ir sempre atrás dos meus colegas.
Agora vamos ver se a turma melhora o comportamento.
Diogo 6ºA


No primeiro período comportei-me mal mas, neste período, vou tentar comportar-me melhor.
A aula em que eu me portei melhor foi na de ciências e até respondi a uma pergunta que ninguém sabia.
Miguel 6ªA

Sem comentários: