6/10/2006

Tempo de praia... e de Santos Populares!

Cuidados na praia


  1. Para tomar banho, escolha uma praia vigiada.
  2. Observe a cor da bandeira, antes de tomar banho.
  3. Só entre na água 3h depois das refeições.
  4. Não se exponha demasiado ao sol, antes do banho.
  5. Saia da água logo que comece a sentir frio.

Atenção às bandeiras

  • Com a bandeira vermelha, é proibido tomar banho. É proibido nadar.

  • Com a bandeira amarela é preciso ter cuidado! O mar é traiçoeiro! Não deve tomar banho.

  • Com a bandeira verde, pode nadar à vontade.

  • A bandeira azul é para informar que a praia não está poluída.

  • A bandeira axadrezada é para informar que a praia está temporariamente não vigiada.

Débora e Roberto



Regras básicas:

  • Evite expor-se ao sol entre as 10 e as 15 horas.
  • Tente sempre não se esquecer de pôr o protector solar, de 2 em 2 horas.
  • Beba muita água.
  • Use um chapéu.
  • Use roupas claras (como o branco e o bege).
  • Use óculos de sol.

(O motivo principal para não estarmos muito ao sol são as doenças que se podem apanhar, como o cancro da pele).

Carla




Santo António




Santo António, Santo António

O que tens de especial?

Isto não é uma festa

mas parece um arraial.

-----

Foi no outro Santo António

Que a minha mãe comprou

um fantástico balão

que à minha mão amarrou.

Ana e Letícia


São João

No dia de São João

comemos um geladão

No dia de São João

vamos andar de avião

No dia de São João

comprámos um cão

O que nos irá acontecer

no próximo festão?

Bruno e Mara





Santos populares










Santo António,

Santo Antoninho;

Vem cá alegrar-nos;

com um cravinho.

-----

Santo António;

querido homenzinho,

que fazes tu?

Estou a dançar

o bailinho

neste grupinho,

como um perú.

-----

Santos Populares

meus santinhos de alegria

que fazem vocês agora

nesta noite de folia?

-----

Nós aqui fazemos festa

há convidado e participante

porque não vens cá tu mesmo

em visita de estudante?

-----

Já não sei o que dizer

mas não é por não ter

mais coisas para apresentar.

É sim porque agora vou

começar a desenhar.

-----

- Porque não me visitas?

- Porque tu não insistes.

- Tu não me conheces!

- Então tu não me resistas.

Micaela


SANTOS POPULARES


Meu Santo Antoninho

meu amor, meu padrinho,

será que me podes dar

um grande amorzinho?



-----

Meus santinhos queridos

nestes vossos dias

eu desejo-vos a todos

muita paz e alegria.

-----

Nas marchas populares

saem todos à rua

para vos irem pedir

muito mais fartura.

-----

Neste teu dia, São Pedro

eu peço-te as chaves

da porta do coração

do meu querido Alfredo.

Ângela e Sara


SANTOS POPULARES



Nos Santos Populares,

fui a muitos lares.

Vinha para casa e

vi balões pelos ares.

-----

No dia de São João

recebi um balão.

No dia de Santo António,

recebi um harmónio.

Já no de São Pedro,

recebi um cedro.

Diogo e Leonel



SANTOS POPULARES

É dia de Santo António

é festa p’ra toda a gente

conheci um certo Crómio

que cheirava a aguardente


São Pedro, São Pedro

foi o meu dia favorito

vi a minha rapariga

e chamou-me de “querido”.

-----

O dia de São João

foi dia de amor e ternura

o Lucas conheceu sua paixão

e começou uma aventura.

ANDRÉ E LUCAS


Santos populares








No dia de Santo António

recebi um presente do Crómio.

No dia de São Pedro

recebi um brinquedo.

No dia de São João

recebi um balão.

Fábio e Filipe


Santos Populares

Há festa em Portugal,

os Santos já cá voltaram.

Eles são muito importantes

e todos os adoram.

-----

Primeiro vem Santo António,

depois São João, não esquecer.

A seguir, e finalmente,

São Pedro vamos receber.


J. Nuno/Arlete

1 comentário:

Uxka disse...

Santo António é o meu Santo! Os outros são bons rapazes, mas este é o meu preferido.