3/08/2006

HOJE SAÍMOS DOS NOSSOS TEMAS HABITUAIS PARA TRATAR DE OUTROS ASSUNTOS:
..............
O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A FESTA DE CARNAVAL
...................
(O combinado é que as meninas, como é o seu dia, falam de coisas divertidas - Carnaval - e que nós, os rapazes, em homenagem a elas, fazemos uma Lista de Promessas às Nossas Futuras Esposas para quando formos adultos)
.......................................................................................................................................
FESTA DE CARNAVAL



No dia do Carnaval divertimo-nos imenso.
Tivemos uma festa na escola, e foi muito engraçado, para mim e também para todos os meus colegas.
Primeiro foi o desfile dos mascarados e eu e o meu grupo das Pop Stars (eu, a Ana e a Mara) também fomos desfilar. Havia fatos muito bonitos. Quem ganhou foi a nossa colega, a Letícia, que foi vestida de cabaré e que ganhou um cheque de 18,50€.
Depois do desfile cantaram uns músicos. Foi muito giro! Eles convidaram uma rapariga para dançar samba.
De seguida fomos lanchar para o bar: foram malassadas, pão, sumo e etc.
Logo depois foi o nosso baile de carnaval, que também foi divertido; dançamos, cantamos e brincamos. Acabou e fomos para casa.
Na terça-feira fomos ver o cortejo dos trapalhões. Tinha muitos mascarados feios mas engraçados.
......................................

Eu fui ao Carnaval da escola e foi muito fixe; eu estava vestida de noiva, e a minha colega de grupo estava vestida de cabaré, os meus outros dois colegas (o André e o Leonel) não foram à festa de Carnaval.
Eu não fui ao cortejo de sábado no Funchal mas fui ver os Trapalhões: foi só para rir com o homem vestido de mulher, a noiva, etc...

..................................

No dia 24 de Fevereiro houve uma festa de Carnaval na Escola Básica de Santo António.
Eu vesti-me de Popstar com as minhas amigas Micas e Ana.
O que aconteceu primeiro foi o desfile dos meninos do primeiro ciclo: eles estavam muito bonitos e as meninas estavam quase todas vestidas de princesas apesar de já o serem.
Depois, da nossa turma, desfilaram colegas: as Popstar, a Letícia que foi de bailarina de cabaré, a Ângela que foi de homem e a Carla de noiva (elas desfilaram juntas).
De seguida houve samba, depois lanchámos malassadas, sandes e sumo de lanranja. No fim de tudo houve o baile, eu diverti-me muito cantando, dançando… sem falar dos gritos.
Não consegui chegar até ao fim do baile por causa dos sapatos de salto mas foi muito giro! Só sei que quando cheguei a casa não me aguentava em pé.

.......................................


No dia 24 de Fevereiro realizou-se a festa para dar início às férias de Carnaval.
A Ângela veio vestida de homem, mas a Débora não veio à festa. Às 9h 30m começou o desfile para ver quem vinha vestido com o melhor traje; quando terminou, o júri entregou os prémios, que foram vales de compras de 18 euros e 50 cêntimos e uma agenda jovem. Logo a seguir deu-se o lanche: eram sonhos, rebuçados e sandes.
A festa terminou com o baile.
No dia 26 de Fevereiro fomos ver o cortejo. Nós adorámos! Este ano trazia um grupo a mais. Na terça-feira realizou-se o cortejo trapalhão, mas nós não fomos ver.
Comemos e ajudamos a fazer malassadas, sonhos, panquecas, fritas, tudo isto acompanhado com mel.
Enfim adorámos as férias de Carnaval.

....................................


No dia do Carnaval divertimo-nos imenso.
Tivemos uma festa na escola, e foi muito engraçado, para mim e também para todos os meus colegas.
Primeiro foi o desfile dos mascarados, e eu e o meu grupo das Pop Stars (eu, a Ana e a Mara) também fomos desfilar. Havia fatos muito bonitos. Quem ganhou foi a nossa colega, a Letícia, que foi vestida de cabaré e que ganhou um cheque de 18,50€.
Depois do desfile cantaram uns músicos. Foi muito giro! Eles convidaram uma rapariga para dançar samba.
De seguida fomos lanchar para o bar: foram malassadas, pão, sumo e etc.
Logo depois foi o nosso baile de carnaval, que também foi divertido; dançamos, cantamos e brincamos. Acabou e fomos para casa.
Na terça-feira fomos ver o cortejo dos trapalhões. Tinha muitos mascarados feios mas engraçados.

.....................................




LISTA DE PROMESSAS

Como hoje é o dia da mulher, nós, os rapazes do 5ºA, vamos fazer uma lista de promessas às nossas futuras esposas:


-ajudar a cuidar dos meus filhos (se tiver filhos);
-não atrasá-la (se ela tiver emprego);
-lavar a loiça (3 ou 4 dias por semana);
-lavar a roupa (quando ela não estiver em casa);
-limpar a casa quando for preciso;
-fazer o comer (quando ela estiver cansada);
-levar-lhe o pequeno-almoço à cama (nos fins-de-semana);
-passear com ela onde quiser e sempre que quiser;
-não ter ciúmes quando ela for à discoteca com os amigos (quando eu não for);
-levar os filhos à escola;
-comprar os remédios quando estiver doente;

.ajudar a minha mulher a superar todas as suas dificuldades
.ajudar nas tarefas domésticas
.aturar a sogra
.ter os filhos que ela quiser
.que nunca a vou trair
.que vou levá-la a passear quando ela quiser


- dar dinheiro para a alimentação;
- limpar a casa;
- varrer a casa;
- lavar o chão;
- fazer o almoço;
- ajudar a cuidar dos filhos;
- levar os filhos à escola.

. ajudar a minha mulher no que for preciso
. lavar a loiça.
. lavar o carro.
. ajudá-la com as compras

-Fazer tarefas domésticas: lavar à roupa, engomar a roupa, lavar chão da casa e fazer as refeições;
-Dar dinheiro à mulher para dar aos filhos, também para ir as compras;
-Ir pôr e buscar os filhos à escola;
-Ir jantar fora com os filhos e a mulher;
-Chegar a casa cedo do trabalho;
-Ser fiel (Não enganar a mulher com outra);
-Aturar a sogra;
-Não gastar dinheiro sem a mulher saber;
-Ir ao cinema com ela, deixar os filhos com a sogra;
-Ir pôr o pequeno-almoço dela à cama no
fim-de-semana


.Fazer o que a mulher mandar
.Lavar os pratos.
.Fazer o comer.
.Limpar a casa.
.Lavar as janelas.
.Varrer o terreiro.
.Estender a roupa.
.Dar dinheiro à mulher para ir ao Super Sá.
.Não beber, não fumar e não falar mal com a mulher.

- ao levantar para ir para o trabalho fazer a cama;
- ir às compras com a mulher;
- levar a mulher a passear;
- fazer o jantar algumas vezes;
- dar dinheiro à mulher;
- não deixar a mulher sair sozinha à noite;
- quando chegar do trabalho ir direito para casa;
- levar os filhos à escola;
- quando a mulher fizer anos dar-lhe um grande presente;
- levar a mulher a jantar fora;
- quando ela estiver triste, dar-lhe apoio;
- não gritar com a mulher

5 comentários:

Anónimo disse...

Há um verbo que todos nós devemos aprender a conjugar muito bem. É o verbo PARTILHAR.
Tenho acompanhado o vosso trabalho, estão todos de parabéns.
Continuem

Uxka disse...

Meninos, estou impressionada! Mas atenção: estas promessas são para cumprir!
É claro que agora falta a lista das meninas... fico à espera!
Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo com tudo isso menos com aquela: "fazer tudo o que a mulher mandar". É que isso pode levar a interpretações abusivas... Meiguice sim. Escravatura não!

Anónimo disse...

Gostei das vossas promeças,não se esqueçam delas quando crescerem, se vocês cuprirem essas promessas, as mulheres que casarem-se com um de vocês vão ter muita sorte.
Beijinhos e continuem assim.

Anónimo disse...

Muito bem meninos essas promessas e o resto esta muito bem!
Agora só falta as promessas das meninas para os meninos!
Boa sorte com o trabalho.